Fortaleza terá dez dias de São João

Entre 26 de junho e 5 de julho, ocorre o São João de Fortaleza. Em 2015, o evento quer se consolidar como o maior São João de capital do Brasil. Os organizadores anunciaram na manhã desta terça-feira (12) as atrações da festa: Zezé Di Camargo e Luciano, Wesley Safadão, Mastruz com Leite, Simone e Simaria, Forró Sacode, Matheus Fernandes, Cristiano Araújo, Luiz Marcelo e Gabriel, e Orquestra de Sanfonas do Ceará. O evento é gratuito e ocorrerá no Aterro da Praia de Iracema.

O evento é uma parceria da TV Verdes Mares e Prefeitura de Fortaleza. Além do espaço para os shows, a estrutura também terá a “Arena da Diversão”, cidade cenográfica, local de apresentação de quadrilhas juninas. O São João de Fortaleza contará ainda com área de jogos, comidas típicas e feira de produtos regionais.

Mais de 30 quadrilhas juninas vão se apresentar nos dias da festa. O espaço vai receber decoração temática e arquibancada para que o público possa assistir a tudo de forma confortável. O São João de Fortaleza terá também uma área para arrecadação de alimentos.

A segurança do evento será feita por uma empresa privada com o auxílio da Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, e Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e a Empresa de Transporte Urbano (Etufor) vão auxiliar com limpeza e transporte público, respectivamente.

FONTE: G1