Fortaleza terá projeto Praia Acessível

Equipamentos foram entregues apresentados a autoridades do Ceará neste mês. (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

Equipamentos foram entregues e apresentados a autoridades do Ceará neste mês. (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

O projeto “Praia Acessível” tem como maior objetivo promover o acesso fácil de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias. Além de espaços de lazer, a iniciativa contará com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, equipamentos que vão possibilitar o acesso deste público ao mar.

O programa foi idealizado pelo Governo do Estado do Ceará, que investiu cerca de R$ 400 mil em equipamentos, e será executado a partir de 17 de fevereiro em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, responsável pela infraestrutura e logística.

Os equipamentos, que de acordo com Elpídio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza, são de ótima qualidade e usados nas melhores praias acessíveis do mundo, serão instalados na Praia de Iracema e o local escolhido para o projeto terá também estrutura para frescobol e vôlei adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, além de banheiro acessível e itens de segurança.

O projeto Praia Acessível irá funcionar em dias e horários específicos, de quarta a domingo, de 9h às 14h, durante os meses de baixa temporada e no período de alta estação, janeiro, julho e dezembro, ele terá o seu funcionamento realizado de segunda a segunda.

Além dos turistas que terão ainda mais motivos para visitar a cidade, muitos cearenses irão se beneficiar do projeto, já que, de acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), no Ceará existem 2.340.150 pessoas com deficiência e quase 840 mil idosos.

FONTE: http://www.norteandovoce.com.br/projeto-praia-acessivel-em-fortaleza/

3 Responses to Fortaleza terá projeto Praia Acessível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *